Bitcoin trader - Artigo de investimento em Bitcoin da R1Investing

Bitcoin trader

É um facto que as criptomoedas alcançaram um lugar de destaque no Mercado financeiro, com cada vez mais pessoas a interessarem-se pela sua negociação como forma de tentarem alcançar os seus objetivos financeiros.

Deseja negociar Bitcoins através de CFDs? Crie agora uma conta de negociação com a R1Investing!

  1. Abra uma Conta. Clique e preencha o formulário de `Comece a Negociar Numa Conta Real`
  2. Comece a Negociar

Se não está ainda familiarizado com o tema e quer saber mais sobre o mercado de Bitcoin em Portugal leia este guia simplificado da R1Investing que contém tudo o que precisa saber sobre a criptomoeda mais famosa do mundo e sinta-se preparado para entrar no mundo das criptomoedas.

Menu de navegação:

  1. Como funcionam os Bitcoins?
  2. Os principais fatores que levam a alterações no preço dos Bitcoins
  3. O que precisa antes de começar o investimento em bitcoins
  4. As diferentes formas de investir em bitcoin
  5. Quais as estratégias de Bitcoin trading mais populares?
  6. Porque devo investir em Bitcoins?
  7. Aprenda como pode negociar Bitcoins com R1Investing
  8. Ser um Bitcoin trader: principais vantagens e desvantagens
  9. Conclusão
  10. FAQs

Como funcionam os Bitcoins?

Bitcoins foram criados para serem utilizados em transações financeiras online, impossibilitando-as de serem utilizadas nas compras físicas a que esta habituado.

Criada em 2009, atingiu uma valorização superior a 1000% em 2017 e conta, atualmente com mais de 21 milhões de Bitcoins em todo o mundo, um valor impressionante se pensarmos que estamos perante uma criptomoeda sem qualquer ligação governamental e com uma forma de funcionamento bastante peculiar.

O bitcoin trader é feito pelos próprios utilizadores e assegurados pelo sistema blockchain, uma tecnologia digital que permite que os pagamentos eletrónicos sejam seguros, eficazes e sem qualquer custo em qualquer parte do mundo. É também possível adquirir produtos e/ou serviços sempre que as empresas informem que aceitam bitcoins.

Antes de pensar em investir em bitcoin é fundamental que saiba o que afinal são criptomoedas, em particular os bitcoins e como é que estes funcionam.

De forma geral, as criptomoedas passam por um sistema de verificação onde investidores de todo o mundo transferem criptomoedas entre carteiras e os chamados mineradores processam através dos seus computadores essas transações e mantém uma cadeia de transação chamada de ‘blockchain’.

Confuso? De forma muito geral, as criptomoedas são moedas virtuais com valor monetário, mas que ao contrário das moedas comuns não possuem governo, cédula ou entidade económica que as regulem.

Blockchain – Definição

‘Blockchain’ é a tecnologia que suporta as criptomoedas como os Bitcoins e que contém os registos das transações que se dá o nome de blocos. Em cada bloco estão contidas uma série de informações:

  • Impressão digital única (hash);
  • Informações do remetente e destinatário;
  • Informação sobre a quantidade de criptomoeda transacionada;
  • Um ‘hash’ referente ao bloco anterior da cadeia.

Carteira de criptmoedas – Definição

Uma carteira de criptomoeda é um ‘software’, site ou ‘hardware’ que gerem chaves privadas para si.

No mundo das criptomoedas o que é mesmo importante guardar são as chaves geradas pelas carteiras, pois são estas carteiras que lhe permitem receber, guardar ou enviar cirptomoedas.

O que são bitcoins e como funcionam?

Bitcoins foram as primeiras moedas virtuais a surgir e as mais populares. Na altura do seu aparecimento suscitou interesse por parte das pessoas ligadas ao mundo da tecnologia, mas rapidamente se tornou uma forma de negociação interessante para investidores de todo o mundo devido ao potencial que existem em investir em bitcoins.

Existem num total de 21 milhões de bitcoins e funcionam através da tecnologia de ‘blockchain’ que permite garantir que investir em bitoins seja seguro. Atualmente é possível adquirir bitoins através do multibanco ou paypal o que torna este tipo de negociação ao alcance da maioria das pessoas.

Gráfico de BTC/EUR - Cotação Bitcoin Euro (Câmbio BTC em EUR)


 

Os principais fatores que levam a alterações no preço dos Bitcoins

Estamos na era dos Bitcoin, com a criptomoeda a ser reconhecida em todo o mundo pelo seu potencial económico e de segurança mas ainda com o seu valor a ser uma incógnita para muitos investidores. Um Bitcoin trader de forma segura e consciente, passa também por conhecer os fatores que mais influenciam as variações da cotação da criptomoeda de forma a conseguir minimizar riscos nos seus investimentos. Veja abaixo os principais fatores que levam às alterações no valor dos Bitcoins.

Fator 1: fatores políticos

Mesmo não sendo uma moeda com ligação governamental, a verdade é que os tradings de Bitcoins são influenciados pelos mesmos cenários políticos que afetam as moedas convencionais.

É comum os investidores utilizarem Bitcoins para cobrirem as oscilações da moeda convencional e/ou aumentarem o investimento em Bitcoins em cenários de crise económica como forma de proteção do património, razões que levam à oscilação do valor dos Bitcoins no mercado.

Fator 2: Regulamentação do mercado

Apesar de em 2017 ter havido grande expetativa de que o órgão regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos criasse um índice ETF (Exchange Traded Funds, fundos negociados em bolsa) para Bitcoins, isso acabou por não acontecer (apesar de ter contribuído grande parte para a valorização da moeda).

Com um fundo ETF, o Bitcoin trader teria um valor de Bitcoin que aumentava ou diminuiria conforme a cotação o que poderia atrair, por exemplo, investidores mais conservadores. Não havendo esta regulamentação, qualquer pessoa que tenha interesse e capital pode comprar, vender ou negociar com Bitcoins, possibilitando não só a oscilação de valor como a existência de valores diferentes de Bitcoin num mesmo território.

Fator 3: Lei da oferta e da procura

Lei base da economia, válida também para o mercado de Bitcoins em Portugal e no mundo. O valor dos Bitcoins é também definido pela linha que se cria entre a procura por parte dos compradores e da oferta por parte dos vendedores.

Sempre que o interesse pelos Bitcoins aumenta, a volatilidade da moeda é influenciada por este aumento de procura, aumentando também o seu preço e vice-versa.

Fator 4: Problemas técnicos

Sendo uma moeda 100% virtual, é expectável que haja uma procura contínua de melhoramento dos processos, segurança e correção de bugs que possam prejudicar qualquer parte do processo do bitcoin trader.

No entanto, sempre que sejam divulgadas notícias acerca de ataques de hackers aos sistemas de segurança dos Bitcoins, é expectável que o valor das mesmas baixe consideravelmente, mesmo que se tratem de notícias falsas.

Para que o investimento em Bitcoins seja feito da melhor forma é importante que confie em profissionais do setor, que saibam fazer uma triagem da informação acerca dos Bitcoins para que sejam consideradas apenas factos reais.

O que precisa antes de começar o investimento em bitcoins

Existem várias coisas necessárias antes de começar a investir em bitcoins para além de se recomendar que estude o máximo que puder sobre este assunto para se familiarizar com os conceitos utilizados neste tipo de negociação e assim conseguir minimizar riscos desnecessários por desconhecimento dos conceitos.

  • Adquira uma carteira de bitcoins.
    Existem diferentes tipos de carteiras de bitcoins, as de ‘software’ ou de ‘hardware’. As primeiras são aplicações móveis que estão ligadas à sua conta bancária tradicional e que lhe permitem um rápido acesso aos seus bitcoins com a desvantagem de colocarem o seu dinheiro nas mãos de terceiros. Já as carteiras de ‘hardware’ são mais seguras pois são mantidas offline o que impede os hackers de terem acesso à sua chave privada através da internet.
  • Ligue a sua carteira de bitcoins com a sua conta bancária.
    Os métodos de pagamento escolhidos têm taxas associadas e os períodos de processamento podem ser diferentes em cada um.
  • Decida se pretende investir em bitcoins comprando as moedas ou negociando através das oscilações das suas cotações.
    Perceber quais as diferentes oportunidades de negociação é que os bitcoins lhe podem oferecer e qual a que melhor se adequa ao seu perfil é fundamental antes de começar o seu investimento.

As diferentes formas de investir em bitcoin

Existem essencialmente duas formas para investir em bitcoins, diretamente adquirindo bitcoins a outra pessoa ou através de um intermediário regulamentado como acontece com a R1investing que lhe permite negociar com bitcoins e outras criptmoedas.

Optando por um intermediário regulamentado como a R1investing terá acesso a diversas vantagens como:

  • Acesso a plataformas modernas de negociação;
  • Acesso a material e recursos didáticos que o ajudem nas suas negociações;
  • Possibilidade de negociação com alavancagem;
  • Equipa dedicada para o ajudar;
  • Possibilidade de negociação através de CFDs sem necessidade de aquisição de bitcoins.

Investir em bitcoins através de contratos por diferença, CFDs possibilita-lhe oportunidades na oscilação da cotação do bitcoin o que pode ser vantajoso mesmo em caso de queda do valor. No entanto, este tipo de negociação não é isenta de riscos apesar de poder ser interessante para alguns perfis de investidores.

Quais as estratégias de Bitcoin trading mais populares?

Nenhuma estratégia é 100% infalível, no entanto, a utilização de uma permite alcançar os objectivos e minimizar os riscos dos seus investimentos.

O mercado dos Bitcoins envolve compra e venda de Bitcoins para capitalizar a partir das flutuações do mercado, numa bolsa ou com um corretor (trader).Se possuir Bitcoins e quiser comprar mais, tem de as trocar, caso queira especular sobre os valores do Bitcoin sem possuir as moedas, poderá fazê-lo através dos CFDs (contract for difference) do Bitcoin que são negociados através de traders online, com recurso a estratégias de negociação.

Estratégia 1: Análise técnica

As plataformas de trading de Bitcoins disponibilizam os gráficos dos preços flutuantes da criptomoeda. A análise técnica baseia-se na crença de que a ação do preço forma um padrão que se repete ao longo do tempo. Os analistas técnicos estudam os gráficos, reconhecem padrões e tendências que utilizam para negociar quando estes se repetem.

Estratégia 2: Análise fundamental

Nesta estratégia deve ter em conta os acontecimentos financeiros mais importantes que servem para avaliar o valor dos Bitcoins e prever assim se o seu valor vai aumentar ou diminuir. Uma vez que as criptomoedas não são empresas ou ativos físicos com um valor intrínseco, a análise fundamental é feita de forma diferente e é importante que esteja a par das notícias para saber quando uma corrida de compra ou venda é iniciada.

Porque devo investir em Bitcoins?

Os Bitcoins traders sabem que o principal motivo que os levam a investir em Bitcoins é o seu alto potencial de recompensa, embora com riscos.

Pode investir em Bitcoins através da R1Investing, um intermediário regulamentado que oferece CFDs de Bitcoin para trading, com a vantagem de alavancagem, que aumenta a exposição ao mercado (lucros / perdas potenciais). Para além disso, estas são as razões principais porque deve se tornar um bitcoin trader:

Possibilidade de negociação 24/7

O facto de os Bitcoins serem um ativo digital não regulamentado, que não é negociado em bolsas, bancos ou outro ambiente controlado faz com que esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os bitcoin traders podem negociar Bitcoins sempre que o assim desejem, sem dependerem de horários, feriados ou fins-de-semana.

Alavancagem

Os CFDs de Bitcoins são negociados em alavancagem, o que significa que apenas precisa depositar uma quantia de dinheiro pequena para conseguir abrir posições comerciais maiores.

A alavancagem permite que o negociante de bitcoin aumente sua exposição no mercado. No entanto, lembre-se de que esse recurso também pode funcionar contra você, pois também aumenta as perdas.

Alto potencial de retorno de investimento – ROI

O facto de os Bitcoins estarem sujeitos a uma grande flutuação de preços faz com que se criem boas oportunidades de negócio. Claro que a volatilidade das criptomoedas trás consigo um risco elevado, mas é exatamente as grandes oscilações que trazem também possibilidade de grandes ganhos.

Aprenda como pode negociar Bitcoins com R1Investing

Assim que um novo utilizador concluir o seu registo online, verifique a sua identidade e efetue um depósito, pode dar início ao bitcoin trading. Veja o passo-a-passo do que tem de fazer para começar os Bitcoins traders:

Passo nº1: Criação da conta

Na página principal do R1Investing, clique em “abrir conta” e abrirá o seu formulário de registo.

Preencha o formulário com os dados pedidos e verifique sempre se os dados estão corretos antes de clicar no envio do formulário.

Passo nº2: Verificação de identidade

Este é um passo obrigatório. Faça o upload da foto do seu cartão de cidadão (ou cartão de identificação correspondente emitido pelo seu governo), e de uma fatura de um serviço recente.

Após uma verificação bem-sucedida, a sua conta será criada e os dados de acesso ser-lhe-ão enviados via e-mail.

Passo nº3: Depósito na conta

São várias as formas de pagamento disponibilizadas pela R1Investing, incluindo cartões de crédito/débito, carteiras eletrónicas, entre outras. Selecione o método de pagamento que lhe seja mais conveniente.

Passo nº5: Log in e abra uma posição de trading

Depois dos passos anteriores, clique em avançar, entre na plataforma com o seu número de conta e palavra-passe.

Pode definir valores de “stop loss” e “take profit” e pode seguir a sua posição no separador “trade”.

Ser um Bitcoin trader: principais vantagens e desvantagens

Se quer se tornar num Bitcoin trader é importante ficar a par das principais vantagens e desvantagens.

Principais vantagens

  1. Maior exposição ao mercado. Não é uma forma infalível de ganhar dinheiro, mas é sem dúvida uma forma de grande potencial, ao aceitar o risco que envolve a alavancagem. Colete boas informações sobre o processo e as características dos Bitcoins, alie-se a uma empresa da área e poderá negociar. Boas oportunidades em mercados em queda Um corretor de Bitcoin trader pode especular em mercados de alta e baixa, independentemente da direção do valor do Bitcoin.
  2. O trading é feito em ambiente seguro. Trader de Bitcoins pode optar por negociar em plataformas de negociação regulamentadas por entidades internacionais e que disponham de sistemas de segurança adequados para impedir o envio de informações a terceiros e ataques de hackers. Fique certo, a R1Investing é uma opção segura porque tem a tecnologia mais avançada para proteger os seus dados

Principais riscos

  1. Alta volatilidade. É a característica que permite grandes ganhos, mas é também a volatilidade que representa o maior risco do investimento na criptomoeda.
  2. Não tem regulamentação. Alguns países não regulamentaram ainda os Bitcoins e isso pode ser considerada uma desvantagem para alguns investidores que podem verificar alguma resistência por parte dos governos.
  3. Bolha financeira. São muitos os especialistas que defendem que os Bitcoins são sobrevalorizados e que pode resultar numa bolha financeira que pode rebentar a qualquer momento, fazendo com que muitos investidores percam todo o dinheiro que investiram.

Conclusão

Ser um negociante de Bitcoin pode trazer grandes recompensas, embora possam surgir riscos associados. Contudo, a R1Investing é um intermediário regulamentado que oferece trading de CFDs de Bitcoins com vários benefícios.

Com a R1Investing consegue:

  • Ausência de comissões por depósitos efectuados;
  • Trading com alavancagem;
  • Baixos custos de margem por transacção.
  • Um intermediário regulamentado;
  • Recursos variados para traders de bitcoin iniciantes.

Deseja saber mais sobre este assunto? Pode fazê-lo no nosso website R1Investing.com, onde pode usufruir de várias ofertas que temos para si como:

  • Suporte profissional disponível Segunda a Sexta entre as 7:00 – 17:00 GMT;
  • Negociação entre plataformas;
  • Mercado altamente volátil;
  • Sem comissões sobre os depósitos;
  • Prestador de serviços financeiros regulamentado pela CySEC;
  • Etc…

Comece hoje mesmo como Bitcoin trader. Saiba mais em R1Investing.

FAQs

Como negoceio com Bitcoins?

Bitcoin trading é legal?

Na maioria dos países é legal, no entanto, em países como Arábia Saudita ou Vietnam não é legal. Bitcoin trader em Portugal é legal e por isso não tem quaisquer problemas em fazer negociação de Bitcoins.

Quanto custa começar como Bitcoin trader?

Uma vez que são utilizados mecanismos de alavancagem, os capitais de trading são menores do que as posições que desejam abrir, além disso, o Bitcoin pode ser negociado em frações pequenas permitindo começar com valores baixos.

Dependendo da alavancagem oferecida e do tamanho da posição de negociação, você pode começar a negociar CFDs em Bitcoin ou qualquer um dos 350 CFDs que oferecemos.

Outras criptomoedas:

As informações acima referidas não podem ser consideradas conselhos de investimento, sendo que os resultados passados não indicam os desempenhos futuros.

Abrir Conta